PROJETO ADETEC

Empreendedor do Futuro

ACESSAR SITE

O Projeto Empreendedor do Futuro é resultado da parceria entre o Núcleo do Centro de Inovação “Inova Paula Souza”, por intermédio da FATEC e da ETEC locais, a ADETEC - Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins, por intermédio da sua Incubadora de Empresas e do seu Centro de Inovação e Tecnologia, e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentado.

 

O objetivo do Projeto é fomentar o espírito empreendedor em jovens estudantes e na comunidade profissional, como consequência, despertar novas vocações no Município de Lins e região.

 

A principal ação do projeto é a organização de um concurso de ideias de negócios, uma competição de Startups com foco em Tecnologia e Inovação. Dela participam grupos de escolas de Nível Superior, Técnico e Profissionalizante, das cidades de Lins, Marília, Cafelândia, Bauru, Jaú, Araçatuba, Garça e arredores, atingindo aproximadamente vinte mil alunos.

 

Nesses grupos há muitos jovens empreendedores com perfil inovador, que buscam constantemente novas ideias que carreguem o desejo de revolucionar a sociedade. São visionários como eles, apoiados por recursos de planejamento e de implementação, que têm sido responsáveis por muitos empreendimentos de sucesso.

 

O concurso ,que é anual, foi iniciado em 2013 e tem tido sucesso ao contribuir para disseminação da cultura empreendedora em nossa região. Trata-se de um projeto com bons resultados, tendo em vista os cuidados na concepção, na operacionalização e no acompanhamento posterior.

 

O movimento de empreendedores teve seu ápice na 3ª edição do prêmio, em 2015, quando houve a inscrição de 63 projetos para concorrer aos prêmios, tendo sido necessária uma pré-seleção dos 23 projetos que apresentaram seu Pitch, um resumo do projeto, para uma banca julgadora.

 

Ao longo do tempo, nas 5 edições realizadas, a premiação foi dada em equipamentos eletrônicos, apenas nas 2 primeiras edições, ou em Capital Semente, aporte financeiro nos projetos incubados no Hotel de Projetos, ou em Pacote de Conhecimentos, oferta de cursos, de treinamentos ou de material didático.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »