08 de setembro de 2020

Escola de Inovadores do Centro Paula Souza abre inscrições para estudantes e empreendedores

Por Adetec Lins

Projeto fornece capacitação e ferramentas para fomentar o empreendedorismo e inovação, com parceria e mentorias da Adetec

Uma nova edição da Escola de Inovadores será realizada neste semestre. O projeto que tem formato de um curso de extensão, promovido pelo Inova do Centro Paula Souza (CPS), disponibiliza um ambiente criativo de capacitação para o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e viáveis para a criação de empresas ou startups para estudantes e empreendedores. Na região de Lins, o programa conta com a parceria da Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico).

 

Quem pode participar?

 

Todas as pessoas com interesse em desenvolver seu próprio negócio, alunos e ex-alunos dos cursos técnicos e tecnológicos do Centro Paula Souza ou qualquer instituição de ensino público ou privado de nível médio, médio-técnico ou superior, bem como empreendedores da região, sejam aqueles que estão iniciando na atividade ou aqueles que já têm seu negócio e precisam de suporte.

 

Como fazer inscrição?

 

As inscrições terminam dia 25 de setembro por meio do site inova.cps.sp.gov.br. No dia 30 de setembro, será divulgada a lista dos participantes selecionados. E, no dia 10 de outubro, terá início o programa com as capacitações.

 

O que a Escola de Inovadores proporciona?

 

Os participantes poderão desenvolver suas ideias, transformando-as em modelos de negócios estáveis. “Para isso, eles receberão mentorias de pessoas especializadas nas mais diversas áreas de negócio, havendo a possibilidade de passar por processo de aceleração pelo Sebrae SP e de incubação na Incubadora de Empresas de Lins (física ou virtual) da Adetec”, afirma o agente e assessor de inovação tecnológica da Inova CPS Fabio Meira.

 

Como funcionam as mentorias para os empreendedores?

 

Em razão da pandemia, o programa terá formato inteiramente online, tanto os módulos quanto as mentorias para desenvolvimento dos projetos. Serão 10 encontros, com temas em diversas áreas. “É um conteúdo bem rico, com modelagem de negócios, design thinking, na área financeira, de captação de recursos, questões jurídicas, de abertura de empresas, entre outras. E a Adetec aplicará algumas dessas mentorias com nosso time de especialistas”, conta o gerente da Incubadora de Empresas de Lins, Flávio Anequini.

Em 2019, a Adetec já havia participado do programa com mentorias, além do apoio na comunicação e divulgação. “Esse papel de levar o empreendedorismo e inovação do Centro Paula Souza está alinhado também com a nossa missão de oferecer oportunidades e possibilidades para o empreendedor, para que possa se qualificar, no apoio de lançamento de novos produtos e desenvolvimento de seus negócios. E, ainda, orientar alguns desses projetos com nosso programa de Incubadora física ou virtual”, conclui Flávio.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »