30 de setembro de 2020

Evento gratuito da Adetec traz temas atuais e importantes para empreendedores

Por Cíntia Papile

Referência no Marketing Digital abre programação, que segue com temas sobre investimentos, lei de proteção de dados e bate-papo com empreendedores de sucesso

Fica cada vez mais evidente a necessidade de se atualizar para o mercado. Para os empreendedores, essa demanda é ainda mais urgente, principalmente nesse cenário de retomada dos negócios em plena pandemia. Os especialistas já alertam: agora é a hora de se reinventar e inovar, e as empresas que forem mais ágeis terão vantagem.

E em outubro, o mês do empreendedor, haverá quatro oportunidades para empresários e profissionais de diversas áreas se atualizarem em temas importantes. A Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) está lançando o evento F5: Atualize-se para o Futuro, que será totalmente online e gratuito. "O evento proporcionará aos participantes a oportunidade de obterem novos conhecimentos, conhecerem histórias inspiradoras, ampliarem a rede de contatos e conectarem com Adetec e os seus programas. Estamos inovando e oferecendo o F5, um evento totalmente online e inovador. Clique e participe”, convida Flávio Anequini, gerente da Incubadora de Empresas de Lins, programa gerenciado pela Adetec.

 

Marketing Digital: Inovação e tecnologia em tempos de crise

A primeira palestra será sobre marketing digital, um assunto imprescindível para qualquer empreendedor atualmente. De acordo com pesquisa recente do Sebrae sobre os impactos da Covid-19, cerca de 32% dos pequenos negócios começaram a utilizar ferramentas digitais em maio. Outro estudo, realizado pela Resultados Digitais, Endeavor e Pequenas Empresas e Grandes Negócios, aponta que 71% das pequenas e médias empresas afirmam que a estratégia mais relevante para o momento é investir em marketing.

Assim, a palestra Marketing Digital: Inovação e tecnologia em tempos de crise, que será realizada no dia 6 de outubro, às 19h30, vai mostrar como as organizações devem utilizar essas ferramentas não mais como diferencial, mas como ser mais assertivas para aumentar suas vendas.

A palestrante é a Marielle Ribeiro, executiva de vendas da Resultados Digitais, que é referência no ramo em toda América Latina. Marielle atuou com mais de 400 projetos de marketing digital para empresas de diversos portes e segmentos, além de liderar projetos e melhorias na área de vendas.

 

Invista e controle melhor o seu dinheiro

A necessidade de manter as finanças sob controle ficou bastante evidente em tempos pandêmicos. Economistas apontam que a boa gestão financeira fará toda diferença para os próximos anos, tanto para quem precisa pensar em sua reserva de emergência quanto pra quem pensa em investir mais. Por isso a segunda palestra, que será realizada no dia 13 de outubro, às 19h30, vai tratar sobre investimentos financeiros e controle do dinheiro.

O assunto será abordado por dois planejadores financeiros com ampla experiência, o CEO da Adep Negócios e Sócio da Fiduc, João Claudio Queiroz, e o Head da Fiduc e administrador de carteiras, Valter Police, que tem grandes empresas como clientes.

 

Bate-papo empreendedor: jovens linenses que inovam

Quem empreende também precisa de motivação e nada melhor que histórias inspiradoras de sucesso para animar. É a proposta do terceiro dia de evento, em um formato parecido com uma mesa redonda, o Bate-papo empreendedor: jovens linenses que inspiram vai trazer a história de quatro empreendedores que se tornaram cases de sucesso.

Os jovens, que cresceram em Lins, no interior de São Paulo (sede da Adetec), vão conversar sobre suas trajetórias, estratégias e bater um papo inspirador para quem está entrando no mundo dos negócios, no dia 20 de outubro, às 19h30.

Heitor Chaves tem mais de 10 anos de experiência em Marketing e Produtos e já fundou duas startups inovadoras. Em 2010, criou a SaveMe, um site agregador de compras coletivas, que foi vendido para a Buscapé. E, em 2015, o publicitário criou a Bespoke AW, pioneira em alfaiataria online de moda masculina.

Julieine Ferraz Nascimento, que é sócia do escritório Ferraz Nascimento Sociedade de Advogados e tem grande atuação junto a startups e pequenas e médias empresas com prestação de assessoria jurídica para estruturação de negócios. A advogada também já trabalhou no departamento jurídico do grupo Buscapé.

Kleber Piedade iniciou carreira em marketing em multinacionais e, em 2011, decidiu empreender, como CEO da Matchbox, startup de tecnologia para contratação. E, em 2015, o publicitário fundou a E-Moving, startup que faz aluguel de bicicletas elétricas, que tem 900 bicicletas rodando por São Paulo, e foi disputada no programa Shark Tank Brasil.

Victor Anequini, graduado em Relações Internacionais, tem 6 anos de atuação em desenvolvimento de novos negócios, com sólida experiência no mercado internacional. Ele ajudou inúmeras empresas francesas de base tecnológica a se implantarem no Brasil, e hoje é um dos sócios da CéuApp, empresa com presença na Europa e Brasil, e atua no desenvolvimento de novos negócios e na área comercial.

 

Sua empresa está preparada para a Lei Geral de Proteção de Dados?

Se tem empresário que ainda não está preocupado em se adequar à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), precisa repensar sobre essa questão. É que a lei já foi sancionada pelo governo federal e prevê multa para quem não estiver seguindo as regras para sobre coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais de clientes e colaboradores.

O evento terminará com uma palestra que vai abordar esse tema importante, no dia 27 de outubro, às 19h30, com o advogado Thiago Marcheti, que é especialista em Direito Empresarial e pós-graduando em Direito da Proteção e Uso e Dados. O palestrante é sócio do escritório Marcheti & Bertoni Advogados Associados e diretor da Adetec.

 

Como se inscrever para o evento de empreendedorismo F5

As inscrições para o evento F5: Atualize-se para o futuro é bem simples. Basta acessar o site www.adetec.org/r/f5 e preencher seus dados. Pronto, a inscrição está garantida e, nos dias do evento, o participante receberá o link de acesso para assistir às palestras. O evento será totalmente online e gratuito.

 

Programe-se:

Todas as terças-feiras de outubro, às 19h30.

06/10 – Marketing Digital: Inovação e tecnologia em tempos de crise

13/10 – Invista e controle melhor seu dinheiro

20/10 – Bate-papo Empreendedor: jovens linenses que inovam

27/10 – Sua empresa está preparada para a Lei Geral de Proteção

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »