21 de julho de 2021

Lideranças da Adetec tratam com presidente da Câmara sobre novos projetos e parcerias

Por Cíntia Papile

Programas da Adetec que ganharam reconhecimento do Estado, novos projetos e outras oportunidades foram discutidos em reunião

Uma das parcerias que a Adetec (Agência de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Lins) utiliza de conexão para gerar novos projetos e oportunidades ao município é o poder público: o Executivo e o Legislativo. Na manhã da última terça-feira, dia 20, o presidente da Adetec, Cássio Bauléo, o diretor Breno Ortega e o gerente da instituição, Flávio Anequini, participaram de reunião com o presidente da Câmara de Lins, Robson Peres, para unir forças em projetos que devem impactar positivamente o município.

Os representantes da Adetec falaram sobre os novos programas da Agência recentemente aprovados e credenciados no governo do Estado, como o Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar e o Centro de Inovação Tecnológica (CIT), que devem gerar muitas oportunidades para empreendedores e profissionais da região, além de toda visibilidade que o município terá para o estado. E o presidente da Câmara expôs a tentativa de trazer para Lins o Projeto Casa da Juventude do governo do Estado, com ações de qualificação, empreendedorismo e oportunidade de emprego e renda. “Nós colocamos a Adetec à disposição para esse projeto e para outros na área de empreendedorismo. O presidente Robson também nos forneceu algumas orientações e se colocou à disposição para ajudar em nossos novos programas”, afirma Flávio.

Há, ainda, uma ideia do presidente da Câmara em levar às escolas o ensino de empreendedorismo. “A ideia do Robson é que haja treinamentos e cursos de empreendedorismo desde a base, para jovens do ensino médio e talvez até o ensino fundamental. E a Adetec está disposta a apoiar essa iniciativa para que esses jovens cheguem ao ensino superior com uma base empreendedora firme para complementar seus aprendizados”, relata Cássio. 

Aproximar os setores público e privado, centros de ensino e outros pilares da sociedade é uma das missões da Adetec para facilitar ações que fomentam o desenvolvimento, empreendedorismo e inovação em Lins e região. “Durante seus 20 anos de atuação, a Adetec esteve em um patamar. De 2021 para frente, estará em outro, porque nossos projetos estão servindo de modelo para outras regiões e o governo do Estado está satisfeito e contente com o potencial da Adetec, sua equipe e todo seu stakeholder, que envolve instituições de ensino, apoio do poder público, profissionais da educação, que estão doando seu tempo agora para que, no futuro, usufruam profissionalmente desses novos projetos. Afinal, a Adetec é de Lins”, afirma o presidente da Adetec.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »