08 de outubro de 2021

F5: Atualize-se para o Futuro, evento online e gratuito da Adetec, aborda temas importantes para empreendedores

Por Cíntia Papile

Marketing digital, inovação e gestão do tempo com produtividade são assuntos indispensáveis para empreendedores e profissionais de toda área. Saiba como se inscrever no evento

A pandemia deixou ainda mais evidente a necessidade de se atualizar para ser competitivo no mercado, principalmente para empreendedores. O evento “F5: Atualize-se para o Futuro”, promovido pela Adetec, nasceu no ano passado justamente com o propósito de levar temas atuais e importantes para empreendedores e profissionais se reinventarem e terem mais chance de sucesso.

Nesta segunda edição do evento, que é online e gratuito, serão abordados os temas: marketing digital, inovação e gestão do tempo com produtividade por especialistas experientes em cada área. O F5 será realizado nos dias 19, 20 e 21 de outubro. E as inscrições devem ser feitas pelo site www.adetec.org/r/f5.

 

Marketing Digital

A primeira palestra será sobre marketing digital, um tema imprescindível para qualquer empreendedor atualmente. Segundo estudo realizado pela Resultados Digitais, Endeavor e Pequenas Empresas e Grandes Negócios, 71% das pequenas e médias empresas afirmam que a estratégia mais relevante para o momento é investir em marketing. A palestra será no dia 19 de outubro, às 19h30.

A palestrante, Uafa Smaili, é formada em Publicidade, Propaganda e Marketing e pós-graduada em Gestão de Projetos. Ela já atuou para grandes empresas e multinacionais como SBT, Gerdau, TAM, Eletropaulo, Unidas Rent a Car, Embratec, GoodCard e Master Corporate Fleet, entre outras, além de eventos como Fórmula 1 Brasil São Paulo FOM. É CMO da SinalizeWeb e sócia das plataformas Orbital Commerce e Orbital Zap atendimentos. Já palestrou em eventos do Sebrae SP, Google Brasil, Joomla Day Brasil, entre outros.

 

Bate-papo Empreendedor: inovação

A crise gerada pelo novo coronavírus exigiu muita resiliência e inovação por parte dos empreendedores. É por isso que a segunda atividade do F5, agendada para dia 20, às 19h30, será um bate-papo entre quatro profissionais especialistas em inovação.

Os integrantes dessa mesa redonda são: Fernando Dotta, engenheiro de desenvolvimento de tecnologias e produtos da Embraer S.A. com mais de 20 anos de experiência. Ele é formado em engenharia mecânica, com PhD. em estruturas navais, integridade estrutural e mecânica da fratura computacional. Flávio Anequini, gerente da Adetec e da Incubadora de Empresas de Lins, graduado em Engenharia Agronômica e pós-graduado em Gestão Empresarial. Fábio Meira, agente de inovação do Inova Centro Paula Souza, professor da Fatec Lins e diretor da Adetec, mestre em Ciência da Computação e doutorando em Mídia e Tecnologia. E Eugenio Brito, gestor de inovação e de projetos de P, D & I, em aproximação universidade-empresa e de capacitação tecnológica. Já estruturou diversos ambientes de inovação, com destaque para a implantação de uma incubadora de empresas de base tecnológica voltada ao setor aeroespacial em São José dos Campos. Eugenio trabalhou por 23 anos em indústrias multinacionais e 11 anos na área acadêmica (pelo ITA). Atualmente, assessora a Adetec na criação do Polo Tecnológico de Lins.

 

Gestão do Tempo e Produtividade

Uma das maiores necessidades, especialmente após a pandemia, com a implantação do home office em muitas empresas, é a boa gestão do tempo, que impacta também na produtividade. Para falar sobre o esperado tema no dia 21, às 19h30, a Adetec convidou a palestrante Deborah Carvalho, mentora em produtividade para liberdade do tempo com mais resultados. Formada em Administração e especializada em Markerting, Deborah também é pós-graduanda em Terapia Cognitivo Comportamental (CBI of Miami-US). Certificada pela metodologia estadunidense de produtividade GTD (Getting Things Done –David Allen), ela também é analista comportamental e idealizadora do Programa de Desenvolvimento Pessoal para Empreendedoras "Rocket UP”.

 

Programe-se:

19/10 – Marketing Digital

Com Uafa Smaili

20/10 – Bate-papo Empreendedor: Inovação

Com Fernando Dotta, Flávio Anequini, Fábio Meira e Eugenio Brito

21/10 – Gestão do Tempo e Produtividade

Com Deborah Carvalho

Todos os dias às 19h30, online e gratuito!

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »