17 de dezembro de 2021

Eventos de dezembro fecham o ano com mais visibilidade e força para projetos da Adetec

Por Cíntia Papile

Happy Hour Natalino, reunião do APL e Fórum de Empregabilidade dão continuidade para propostas importantes realizadas neste ano

Neste mês, a Adetec promoveu um evento que deu continuidade para a Expo Adetec: o Happy Hour Natalino. Realizado em duas quintas-feiras, dias 9 e 16, o evento contou com venda dos alimentos produzidos por quatro empresas incubadas: O’Cone Pizza, Salsa’s Restaurante, Confeitaria Patrícia Mituiti e Sorveteria Fazendinha.

Os presentes puderam saborear a comida em uma praça de alimentação ouvindo música ao vivo com a banda Tudo Junto e Misturado no dia 9 e o som do Dj Wagninho Trevizi no dia 16. Além disso, a empresa incubada Match Gear ofereceu um curso rápido de games para as crianças.

O Happy Hour teve uma estrutura menor que a Expo Adetec, mas a intenção do evento foi gerar uma continuidade de relacionamento do público com os empresários incubados e proporcionar mais visibilidade às empresas, assim como a própria Incubadora de Empresas (principal programa da Adetec) em um mês de maior movimentação como dezembro. Os objetivos foram alcançados, os linenses aderiram a ideia e compareçam em grande número no evento.

 

APL

No dia 16, houve também a reunião de finalização dos trabalhos da governança do Arranjo Produtivo Local (APL) de Agropecuária e Agricultura Familiar de Lins.

Credenciado no governo do estado, o APL de Lins promoveu diversas ações principalmente no segundo semestre de 2021. Na reunião, que foi realizada de forma online, os membros discutiram sobre a participação em um edital aberto pelo governo estadual para angariar recursos para a região por meio dos projetos do APL. Cursos, programas de treinamento, seminários e as propostas para 2022 também foram tema da reunião.

 

Fórum de Empregabilidade

Teve continuidade a discussão do Fórum de Empregabilidade, realizado no dia 26 de novembro. A Adetec e as instituições de ensino realizaram uma reunião no dia 16 deste mês para debater os tópicos apontados pelas empresas no Fórum e preparar as soluções, bem como o próximo evento com todos os envolvidos.

A intenção é iniciar 2022 com todos os projetos já engatilhados para alcançar os resultados esperados.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »