04 de março de 2022

União feminina: evento gratuito reúne trabalhos e talentos de mulheres de Lins e região

Por Cíntia Papile

“Chá de Mulheres” terá muitas atividades, informações, atrações artísticas, lazer e delícias para saborear em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

A união faz a força, quem não sabe? Mas, quando se trata da união entre mulheres faz até revolução! E é com essa proposta de unir talentos e experiências que as mulheres de Lins vão celebrar o Dia Internacional da Mulher reunindo forças em um evento aberto e gratuito.

O “Chá de Mulheres”, que será realizado no dia 8 de março, das 16h às 20h, na Incubadora de Empresas de Lins, foi idealizado pela empreendedora Patrícia Mituiti. A ideia é gerar mais visibilidade para os trabalhos e talentos de mulheres da região e, ao mesmo tempo, proporcionar um momento de lazer e troca de experiências entre elas para fortalecer suas redes de apoio.

Em um amplo espaço com mesas e bancos para as mulheres se aconchegarem, com bebidas e degustação de aperitivos produzidos pela confeitaria da Patrícia, haverá uma exposição de produtos e serviços feitos por mulheres de Lins e região. Profissionais de diversas áreas estarão lá para sanar dúvidas, como fisioterapeuta e psicóloga, por exemplo, que falarão sobre saúde física e mental. Terão ainda serviços de estética, amostras de óleos essenciais, atrações artísticas, como a exposição de quadros “Cores de Mulher” de artistas linenses, som ao vivo com uma cantora de MPB e muitas outras ações. Até a decoração do ambiente ganhará um toque especial por uma paisagista da região.

 

Mulher que prestigia mulher

A empreendedora conta que o evento surgiu a partir da ideia de cultivar vínculos no município e aproximar as mulheres linenses, proporcionando uma tarde com atrações e atividades que demonstrem o quanto elas são importantes. O encontro também nasceu com o objetivo de apoiar e fortalecer as relações dessas mulheres e expor seus talentos que, muitas vezes, ficam retidos dentro de seus lares. E as visitantes do evento ganharão um momento de muito papo bom e diversão, além de cuidados pessoais com os serviços oferecidos. 

A ideia da Patrícia foi abraçada por dezenas de mulheres que se uniram para ajudar com seus serviços e proporcionar um dia produtivo e divertido para diversas outras mulheres. “Eu não esperava tanto incentivo como recebi, sou confeiteira há mais de 22 anos e estou na Incubadora da Adetec há menos de 2 anos, e me sinto muito acolhida e amparada por colegas e parceiras que também saíram de suas casas e, muitas vezes, enfrentam duplas jornadas de trabalho diariamente. Ser empreendedora não é uma tarefa fácil, sinto que a cada dia que passa aprendo mais, mas não tenho a menor dúvida de que o que mais me vale como aprendizado é que juntas nós podemos fazer muito mais”, relata.

 

Solidariedade e sororidade em pauta

Além de aproveitarem o evento, as mulheres que comparecerem terão oportunidade de ajudar com a entrega de 1kg de alimento não perecível em prol do Grupo Linense de Combate ao Câncer (GLCC).

A idealizadora do Chá de Mulheres já vivenciou essa luta contra o câncer e, agora, junto da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Justiça e Lealdade, pretende realizar uma grande arrecadação de mantimentos para o ajudar o GLCC e as diversas mulheres e famílias assistidas pela entidade.

“Esse Chá é um evento de mulheres fortes, que lutam dia a dia por suas famílias, especialmente agora contra a pandemia, mulheres com vivências profundamente dolorosas, mas que venceram o medo e a solidão, mulheres que travaram lutas contra doenças e suas consequências e continuam atuando com grandeza em nosso município. É um evento para que as mulheres aproveitem, se distraiam, sintam-se acolhidas e possam desfrutar da sua noite, sem precisar fazer o jantar ou servir mesas, apenas aproveitando a grandeza de ser mulher”, declara Patrícia.

 

Serviço:

Evento “Chá das Mulheres”

Dia 8 de março, das 16h às 20h

Incubadora de Empresas de Lins – Rua Floriano Peixoto, 1.093

Gratuito – levar apenas 1kg de alimento não perecível

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »