26 de maio de 2022

Gerente da Adetec ministra palestra para alunos da Escola Estadual 21 de Abril de Lins

Por Cíntia Papile

Flávio explicou sobre empreendedorismo e as características empreendedoras e sanou dúvidas dos estudantes

Com o tema “Jovens empreendedores”, o gerente da Adetec, Flávio Anequini, ministrou uma palestra na última sexta-feira, dia 20, para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual 21 de Abril de Lins, onde também foi aluno da infância até adolescência, durante 9 anos.

A convite do professor José Renato Mantovani e da professora Áurea Lúcia Grassi da Conceição, que ministram as disciplinas eletivas “Empreendedor e Empreendedorismo” e “Quem não se comunica, fica por fora”, respectivamente, Flávio explicou sobre o conceito de empreendedorismo e as características empreendedoras, não apenas para o ambiente empresarial, mas também para aplicação em diversas questões da vida. Além disso, o gerente falou sobre a Adetec, a Incubadora de Empresas e os demais programas da instituição. Os alunos puderam sanar suas dúvidas e ter um momento de interação com o palestrante.

As disciplinas eletivas são temáticas que fazem parte da área diversificada da escola e articulam duas ou mais disciplinas da Base Nacional Curricular comum (BNCC) para aprofundar os conhecimentos construídos pelos estudantes. São de livre escolha dos alunos, ampliando o universo de possibilidades e percepção das formas de atuação nos diversos campos de saberes.

Um dos propósitos da Adetec é justamente promover essa aproximação dos jovens estudantes com o universo do empreendedorismo e das ações da própria instituição. Por isso, a ação deve ter prosseguimento com a realização de uma oficina de modelagem de negócios para os alunos.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »