08 de junho de 2022

Incubados virtuais da Adetec participam do Programa Start do Sebrae for Startups e ABStartups

Por Cíntia Papile

Evento de inauguração contou com palestra de Fernando Seabra, avaliador do Shark Tank

Dois empreendimentos incubados virtuais da Adetec participam do Programa Start Bauru e Lins, idealizado pelo Sebrae for Startups em parceria com a Associação Brasileira de Startups (Abstartups), com apoio da Adetec e outras entidades.

No último dia 6, houve a abertura do programa com palestra do Fernando Seabra, avaliador do Shark Tank, mentor do Programa Planeta Startup e um dos principais nomes do ecossistema de inovação. Em seguida, os empreendedores aprovados no programa fizeram um pitch para apresentar seus projetos e ainda receberam um feedback de Seabra. “Participar do evento e poder apresentar o nosso projeto ajudou demais a nos dar uma visão e direcionamento melhor da nossa ideia e produto”, relata Paulo Ricardo dos Santos, um dos sócios da Versátil Náutica, empreendimento incubado que oferece um caiaque dobrável e de fácil manuseio.

Além da Versátil Náutica, a startup Timbrasom, também incubada virtual da Adetec, foi aprovada no Programa Start. E há mais dois empreendimentos de Lins que estão participando do programa, ambos por indicação da Adetec, um dos empreendedores é, inclusive, consultor da Adetec.

 

Sobre o Programa Start

O Start é um programa de pré-aceleração que pretende auxiliar no desenvolvimento de negócios em diferentes estágios de desenvolvimento. “Vale para uma ideia que está sendo testada no mercado ou até aquela que já está atuante, mas precisa de uma melhoria ou validação. Os participantes têm conexão com mentores, conteúdos, profissionais e empresários que podem agregar a esses empreendedores. É uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento do negócio e do profissional”, avalia Clemilton Basseto, consultor de negócios e gestor dos programas de empreendedorismo e inovação do Sebrae Bauru.

Os projetos participantes do Programa submeteram suas ideias e passaram por uma avaliação. Aprovados, agora passarão por uma jornada de três meses recebendo mentorias individuais e coletivas e acompanhamento com profissionais que vão direcionar as startups para obterem crescimento e resultado.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »