01 de setembro de 2022

Palestra da Adetec sobre pitch reúne cerca de 130 participantes

Por Cíntia Papile

Empreendedores, profissionais de diversos ramos e estudantes aprenderam com Marcelo Falcão como fazer uma apresentação convincente

Com auditório cheio, a palestra “Pitch: Como encantar pessoas com sua apresentação ou defendendo sua ideia ou projeto” foi inspiradora para os empreendedores, profissionais e estudantes de curso técnico e superior que ouviram atentamente ao palestrante Marcelo Falcão no dia 23 de agosto.

O empreendedor falou sobre as diversas etapas e elementos importantes para realizar um bom pitch, como fazer apresentações matadoras, abordou ainda sobre postura, entusiasmo, empatia e conexão com o público, como construir o roteiro de uma apresentação de sucesso, storytelling e de que maneira tornar o produto, negócio ou serviço mais atraente. Ele ainda falou sobre a importância de se posicionar no mercado e contou sobre sua própria experiência, que tem tido excelentes resultados – sua Startup foi acelerada pelas duas maiores aceleradoras da América Latina. A plateia pôde sanar as dúvidas com Marcelo, que deu exemplos práticos e provocou interações interessantes entre os presentes.

O pitch é um recurso de oratória utilizado para conseguir apoio a uma ideia, financiamento de um projeto, investimento num negócio, venda de produtos ou serviços, conseguir uma promoção, entre outros objetivos. A intenção é gerar curiosidade e interesse de quem ouve a ponto de querer saber mais sobre o assunto.

O empreendedor e palestrante é cofundador da Falcão Print, fundador e CEO da Startup Menos Tinta, consultor e fundador da Agência M50 Marketing Digital e é especialista em estratégias para pequenos negócios se tornarem digitais, com MBA em Marketing Digital. Sua startup passou por 3 processos de seleção: SEBRAE - Growthawllics pela ACE Aceleradora (Maior da América Latina) e, posteriormente, FCJ - Maior Rede de Venture Builder da América Latina.

O evento foi promovido pela Adetec e pelo Sebrae ER Bauru por meio do Programa Start Cidades – edição Lins.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »