20 de março de 2023

Café Delas reúne mulheres empreendedoras para palestras e networking

Por Cíntia Papile

Entrega de certificação de graduação a uma ex-incubada e sorteios de prêmios também marcaram o evento

No dia 16 de março, mais de 20 mulheres se reuniram para o Café Delas, um evento para empreendedoras adquirirem conhecimentos, trocarem experiências e formarem um importante networking. O evento foi realizado pela Adetec, em parceria com o Sebrae Aqui Lins e a Prefeitura de Lins.

Com abertura e intermediação da assessora de imprensa e comunicação da Adetec, Cíntia Papile, o evento teve apenas mulheres representando as entidades parceiras. A secretária de Cultura e Turismo do município, Maria Carolina Pereira, fez uso da palavra representando a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Lins, a primeira-dama Márcia Moraes Pandolfi, trazendo dados e informações úteis para as participantes, inclusive sobre linhas de crédito exclusivas para empreendedoras. Em seguida, a analista de negócios do Sebrae Bauru, Amanda Parejo, deu as boas-vindas em nome da instituição. Esteve presente e também fez uso da palavra a vereadora Solange Garcia.

A primeira palestra teve como tema “Nada melhor do que vestir-se da própria pele”, com a empreendedora, fisioterapeuta e terapeuta sistêmica Cristiane Jettar. E a segunda palestra foi ministrada pela analista de negócios do Sebrae Bauru Rafaela Brugnatti, com o tema “Empreendedorismo e seus desafios”.

Durante o evento, foi realizada a entrega do certificado de graduação para a ex-incubada Luciene Almeida, que permaneceu com o Ateliê Lu Almeida incubado por dois anos na Incubadora de Empresas de Lins. A empreendedora recebeu o diploma de outra empresária que foi incubada e se graduou na Incubadora, a Estela Hernandes, chef e proprietária da NB Doces Finos. Ambas as empresas são, hoje, associadas à Adetec.

Houve, ainda, sorteios de diversos prêmios e entrega de brindes para todas as participantes. No final, as empreendedoras apreciaram um café da manhã com muita conversa, troca de experiências e oportunidades de parcerias.

A entrada no evento foi feita mediante entrega de um pacote de absorventes. Todos os itens arrecadados foram levados ao Fundo Social de Solidariedade por representantes da Adetec e Sebrae Aqui Lins para distribuição às mulheres em estado de pobreza menstrual.

A Adetec utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais »